BrasilDestaques

Balão satélite pousa em fazenda no interior de MS, segundo caso em menos de uma semana

Compartilhar

Balão satélite pousou na fazenda Marajoara, em Anaurilândia, distante 370 quilômetros de Campo Grande. É o segundo episódio em menos de uma semana.

Segundo divulgou o StratoCat, site especializado na documentação de satélites usados em pesquisas científicas, militares e outras áreas, o equipamento pousou na última segunda-feira (11), após 171 dias no alto.

O satélite foi lançado no dia 24 de julho de 2020, em Winnemucca, no estado norte-americano de Nevada. O aparelho também fazia parte do projeto Loon, desenvolvido pelo Google para fornecer acesso à internet em áreas rurais e regiões de difícil acesso.

Na sexta-feira (8), outro satélite do projeto já havia pousado em terras sul-mato-grossenses, mais especificamente em uma fazenda de Paraíso das Águas. O pouso assustou moradores da região, pois deveria ocorrer em outro ponto. Condições climáticas adversas desviaram o satélite da rota.

Em todo caso, a orientação é que não haja aproximação e que ninguém toque no equipamento. Somente técnicos responsáveis são autorizados a fazer a remoção.

Fonte: Midiamax

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *