BrasilInternacionalMato Grosso do SulPolicial

Alvo de Bretas, Dono da Casa China, escritório de advocacia de MS e sucursal da Globo são delatados por doleiro Messer

Compartilhar

Os juízes Alexandre Libonati Abreu e Marcelo Bretas, da 2ª e da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, respectivamente, homologaram o acordo de colaboração premiada do doleiro Dario Messer em agosto. Ele é acusado de participar de esquemas nacionais e transnacionais de lavagem de dinheiro e outros crimes.

Trio de MS na delação de Messer

Denunciado por três crimes na Operação Patrón desencadeada pelo Juiz Federal Bretas, o empresário Felipe Cogorno Alvarez, um escritório de advocacia tradicional de MS e a sucursal da Rede Globo teriam sido delatados por Dario Messer no acordo de colaboração premiada. Nesta mesma delação figuram também os proprietários da Rede Globo…

O Ministério Público Federal denunciou Cogorno, dono da Casa China pelo crime de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e de integrar a organização criminosa de Dario Messer, o doleiro dos doleiros (veja a denúncia).

O processo tramita na 7ª Vara Federal carioca, comandada pelo juiz Marcelo Bretas.

O magistrado ganhou fama ao mandar prender empresários e políticos poderosos, como os ex-governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, e o ex-presidente da República, Michel Temer.

a

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *